sábado, maio 14, 2011

José Pinto Coelho em entrevista à TVI

José Pinto Coelho, presidente do PNR (Partido Nacional Renovador) afirmou esta sexta-feira, em entrevista ao «Jornal da Uma» da TVI que compreende o facto de o partido dos Verdadeiros Finlandeses «não quererem emprestar dinheiro a um país que só fez disparates».
José Pinto Coelho considera que «a grande culpa da situação do país é dos políticos que nos têm roubado há anos sem fim, mas muitos portugueses, por muito que se queixem, acabam por ter o que merecem porque não votam, demitem-se das suas funções de poder correr com eles e pior são os que teimam em votar neles».
«Os nossos governantes deram cabo de Portugal nos últimos anos. Estamos a enveredar por políticas de cortes que nada vão resolver porque o panorama não vai mudar», disse.
A critica é feita ao «clube dos cinco, os partidos que estão instalados na Assembleia da República há muito tempo e nomeadamente aos três partidos que são absolutamente iguais, farinha do mesmo saco, que são CDS, PSD e PS, que ajoelham perante a senhora Merkel».
Para José Pinto Coelho, a única solução para a economia portuguesa é uma solução a prazo, que é voltar a produzir. «Se não é Portugal a cuidar de si, ninguém mais o fará. Não é o FMI usurário ou a UE totalitária que vai cuidar de nós pelos nossos bonitos olhos»
E aponta mesmo culpas da crise à EU e à moeda única. «O euro entrou em Portugal e deu cabo do nível de vida dos portugueses porque continuamos a receber os ordenados na lógica do escudo, mas na hora de consumir, pensa-se em euros».
«A Europa não tem cuidado de si verdadeiramente. Basta ver como a Europa tem cuidado de si na sua identidade, basta ver aquelas manifestações de muçulmanos em Londres, a denegrir e dizer mal do país que os acolhe. E o que nós desejamos é que a União Europeia de facto acabe, dê o trambolhão por si própria.
O líder do PNR aponta mesmo o ressurgimento do nacionalismo na Europa como «o futuro». «As nações têm de cuidar de si».
O PNR recusa «o rótulo» de ser contra os imigrantes. «Quem está por bem, porque quer melhorar as suas condições de vida e está a contribuir, é bem-vindo. Nós somos é contra políticas suicidas de imigração». «Portugal e a Europa tem sido invadida por imigrantes, que vêm destabilizar todas as nações. Pôr em causa a nossa identidade, desviar subsídios dos portugueses».
«O problema mais grave da imigração é a que traz subsidiodependência e criminalidade», defendeu José Pinto Coelho.

Vídeo