terça-feira, junho 23, 2009

Lugar aos novos

Sabem os que me conhecem que a minha aspiração sincera desde que me instalei na blogosfera foi a de retirar-me dela por sentir-me cá inútil. Entenda-se inútil por desnecessário, por dispensável e inócuo dado que tudo o que me poderia propor fazer ou dizer estava já assegurado e cumprido por outros, mais e melhores, que me deixassem sem lugar para acrescentar fosse o que fosse...
Com pesar confesso que o tempo foi passando sem que diagnosticasse esse momento (vaidade talvez? Talvez...). Bem queria eu suscitar vocações, despertar outros, chamar gente nova, ver preenchidas as fileiras de modo que me permitisse regressar ao meu canto silencioso com a tranquila sensação do dever cumprido e a alegre esperança de que nada se perdera - para o bom combate...
Há uma geração nova nos blogues que me faz manter o sonho de um momento assim. São exemplos disso o Minoria Ruidosa, O Reaccionário, o Tribuna, certamente outros... Mas não sei. Nestes assuntos, como acontece em muitos, só o tempo é capaz de dar respostas seguras.
Mas que me apetecia ir-me embora, isso é verdade, e cada dia mais.

3 Comments:

At 11:36 da tarde, Blogger Miguel Vaz said...

De porta-bandeira a franco-atirador, cá estou eu, com a mesma força e motivação. Mas o Manuel, como exemplo de entrega e dedicação, não pode abandonar o posto, ainda para mais numa hora destas.

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ditto! (em relação ao comentário do Miguel e aproveitando uma interjeição que uma amiga minha norte-americana utiliza com frequência quando em concordância absoluta com uma citação).
Bem, bem, vamos lá ver se dorme sobre o assunto e acorda com outro ânimo - se porventura já não se recorda, por favor dê uma vista d'olhos aos seis extraordinários sinónimos deste substantivo e que se aplicam que nem uma luva à sua pessoa - okay?
Lembre-se que cada dia é um novo dia e que Portugal necessita daqueles que nele acreditam, dos que não vergam, dos que não desistem, dos que lutam contra ventos e marés, dos destemidos e valentes - afinal os nossos maiores Heróis nunca desistiram, eis porque o foram - de todos os que o amam de verdade. É dos desistentes que os inimigos do nosso País estão sempre à espera. E como sabemos, até bem demais, eles nunca se cansam e esperam o tempo que for preciso!
After all... who knows what tomorrow will bring?
Maria

 
At 9:14 da tarde, Blogger Manuel said...

Aqui não se trata de abandonar o posto, nem de desistir.
Trata-se de procurar a melhor posição para continuar o combate.
Creio que continuaremos a falar disso, e tentarei explicar-me.

 

Enviar um comentário

<< Home