terça-feira, junho 09, 2009

Celebrar o Dia de Portugal

O Partido Nacional Renovador anuncia que, como vem sendo habitual, vai realizar uma manifestação para assinalar o Dia de Portugal, que se celebra oficialmente a 10 de Junho, e cujo feriado este ano calha numa quarta-feira.
O início da manifestação tem hora marcada para as 16h, no Largo Camões em Lisboa, seguindo-se um desfile até à Praça dos Restauradores, local onde estão previstos discursos por parte dos organizadores.
Comemorar a Pátria de sempre por mais miserável que seja o presente, erguer estandartes de esperança quando o silêncio pesado do conformismo e da resignação se abate sobre as gentes portuguesas, abanar as consciências e gritar o nome de Portugal no meio da abdicação generalizada, da desistência ou da fuga de tantos a quem o dever obrigava a levantar-se e lutar, é aos meus olhos um gesto nobre e ousado de uma juventude que se recusa a morrer.
Longe do país oficial e da podridão que, mais do que os corpos, corrói as almas e destrói o espírito, desfilar ao sol de Junho por uma Pátria nova e ideal!
Viva Portugal!