domingo, março 15, 2009

Porque hoje é Domingo

Adopto o estilo TWITTER:
Estive a ler acerca da exposição sobre Charles Darwin que anima agora Lisboa.
E fiquei a saber que António Mega Ferreira ambiciona demolir o Museu de Arte Popular.

3 Comments:

At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse Mega Ferreira só tem produzido mega disparates desde que assumiu a direcção do CCB. E antes disso, noutros cargos igualmente importantes de que obteve a direcção e onde parasitou, tantos ou mais mega disparates produziu.
Esta é outra inacreditável criatura filha do sistema do qual beneficiará até que morra, ou enquanto ele, sistema, subsistir. Como ele, o enxame de parasitas que desgoverna o nosso país e que tem feito dele gato-sapato, tem sucessivamente destruído o que era nobre, belo e/ou grandioso, tudo o que tinha classe feito por gente com classe, mas que lembrava o odioso "antigamente" e consequentemente tinha que ser destruído - e em sua substituição construíram mamarrachos do pior.
Até admira que ainda não tenham deitado abaixo a Ponte Salazar... (é porque vão precisando dela), mas sabe-se lá, com gente deste calibre qualquer dia vai mesmo. Como cobardes que são - seria um crime demasiadamente ousado para lhe aporem a sua assinatura, dada a grandiosidade e valor do monumento - enfiam lá uma bomba e depois dizem que foi obra de "terroristas islâmicos" ligados ao Bin Laden... (o Lino-Jamé, aqui há tempos, referindo-se à eventual localização do aeroporto na outra banda, já deu a entender, "antecipadamente", que isso poderia vir a acontecer...) ou, como é da praxe, grupos da "extrêma direita". Para a poderem substituír por uma boa porcaria e deixar para a história mais um 'feito monumental' com a vergonhosa marca desta gentaça.
Que haja um forte movimento d'opinião que o proiba terminantemente de praticar o crime que tem em mente - e outros a que futuramente se habilite - relativamente ao M.A.P. O país não é dele nem da seita de que faz parte. O país é do povo português e é este que manda nele e que tem e terá sempre a última palavra. Os partidos vão e vêm, o país e os monumentos ficam.
Maria

 
At 9:48 da tarde, Blogger Manuel said...

Os partidos vão e vêm, o país e os monumentos ficam?!!!
Também vou tentando manter a fé, mas acho que esta praga é pior que a filoxera...

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem diz monumentos - e refiro-me evidentemente aos que ainda nos restam depois da voragem do camartelo a mando dos destruidores
Pátrias, Povos e tradições - diz edifícios e moradias Art-Nouveau, Art&Deco, Prémos Valmor, edifícios do século dezasseis, dezassete e dezoito, casas que pertenceram a, ou onde nasceram e viveram, ilustres portugueses, estatuária de vária ordem e um enorme etc., que estes apatriotas que nos desgovernam têm mandado deitar abaixo com o maior dos desplantes sem que ninguém se revolte. E enquanto eles virem que têm campo aberto, prosseguem a sua "obra". Que há-de vir a ter direito a prémio, ou comenda, para aquele que mais depressa deitar abaixo tudo o que foi construído antes da gloriosa era deles. Que nós, povo inteiro, proibamos tais ofensas contra exemplares únicos da arquitectura nacional e façamos o possível e o impossível para que se ponha um travão aos sucessivos atentados contra bens que são nosso se não deles. Trata-se de crimes de lesa-património e como crimes que são, além de deverem ser punidos têm que acabar de vez.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home