terça-feira, março 31, 2009

Lembrar Agostinho da Silva

O legado de Agostinho da Silva estará em debate sexta-feira num colóquio organizado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL.
Organizado pelo Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e pela Associação Agostinho da Silva, o colóquio - «O legado de Agostinho da Silva: quinze anos após a sua morte» - tem agendadas diversas sessões ligadas aos estudos desenvolvidos pelo filósofo.
Renato Epifânio, docente do Departamento de Filosofia da FLUL, explica que o colóquio a realizar sexta-feira tem «diversos objectivos diferentes». «Do ponto de vista científico - assinalou - será apresentado o portal de Internet «Agostinho da Silva», onde irão estar disponíveis algumas obras completas de Agostinho da Silva».
Outra das iniciativas será a apresentação do terceiro número da «Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI», com «Agostinho da Silva em destaque», indicou ainda, citado pela Lusa.
Agostinho da Silva, referenciado como um dos principais intelectuais portugueses do século XX, nasceu no Porto em 1906, tendo vindo a falecer em Lisboa em 1994, aos 88 anos de idade.
O colóquio «O legado de Agostinho da Silva: Quinze anos após a sua morte» decorre a partir das 10:00 no Anfiteatro I da FLUL e terá ao longo do dia participações de Adriano Moreira, António Braz Teixeira, Paulo Borges e Manuel Ferreira Patrício, entre outros.

1 Comments:

At 10:28 da tarde, Blogger Flávio Gonçalves said...

O Prof. Adriano Moreira 'partiu a loiça toda', caraças que eu quase me reconvertia em direitista, que discurso lúcido, de direita social e de oposição à "ideologia de mercado", que pensador, e eu que vergonhosamente lhe desconhecia a obra.

 

Enviar um comentário

<< Home