quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Chapelada na votação?

A votação na minha sondagem qual é o pior Presidente de Câmara do Distrito de Évora parece inclinar-se decisivamente para o lado de Vila Viçosa, surgindo destacado na frente do pelotão o respectivo presidente, Manuel Condenado.
Eu não queria duvidar da limpidez destes processos democráticos, mas desconfio que uma boa parte destes votos se devem à influência de um certo cacique local. Enfim, coisas que acontecem, até nas mais antigas e prestigiadas democracias.
Verifica-se todavia que a abstenção continua a níveis elevadíssimos, e impõe-se aumentar a taxa de participação popular.
O presidente da Câmara de Estremoz ainda não teve nem um voto. Será que não merece? (Calhando nem conhecem o meu blogue naquela cidade, apesar de todo o meu investimento publicitário...) Caríssimos estremocenses, votai - nem que seja por bairrismo! Estremoz não é terra para ficar para trás! O vosso presidente não é menos pior que os outros!
E o Estêvão Pereira? Pois o Presidente da Câmara de Viana ainda não teve um único voto! Pode lá ser que não seja o pior para ninguém? De Alcáçovas, de Aguiar, de Viana, não haverá aqui um leitor para distinguir o pior presidente de Câmara que lá têm?
A mesma exortação dirijo aos amigos de Montemor. Então não votam? Então o Pinto de Sá, com falinhas mansas e sopinha de massa, consegue manter-vos anestesiados? Olhem que há quem ande Danado pelo lugar... Qualquer dia, acordam e vêem as coisas irem de mal a pior... Ou de Mao para Piao, como se dizia nos gloriosos tempos em que a China era vermelha e o camarada José Barroso ainda mais.

2 Comments:

At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece que a votação deu barraca...
mas não deixa de ser merecido.. esperemos que seja a unica eleição que o Condenado ganha este ano...

abraço
calipole

 
At 6:33 da tarde, Blogger Nuno Faritas Lobo said...

Caro Manuel, limitei-me a divulgar a votação que penso ser oportuna e a não fazer campanha contra o actual Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, até porque como todos ele tem qualidades e defeitos... Agora penso talvez que esta votação pod ser um barometro do que se passa por Vila Viçosa... Geral insatisfação, mas à boca das urnas já se sabe qual a intenção de voto de modo a segurar o emprego...

Saudações!

 

Enviar um comentário

<< Home