sexta-feira, janeiro 30, 2009

Universidade Independente

O Ministério Público proferiu acusação contra 23 pessoas singulares e três pessoas colectivas, no âmbito do "caso Universidade Independente". Os arguidos são acusados da prática de crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificada, falsificação de documento, burla qualificada, corrupção activa/passiva, corrupção no sector privado, branqueamento, recepção ilícita de depósitos. O MP, em representação do Estado, deduziu ainda pedido de indemnização cível contra cinco demandados, de montante superior a um milhão de euros, promovendo o arresto dos seus bens imóveis.
Esta notícia é importante, sobretudo para os directamente visados mas também para José Sócrates. Apetece-me comentar que não há mal que lhe não venha... A partir de agora, vai ter mais esta dor de cabeça: nem pode fazer nada que possa ser interpretado ainda que remotamente como interferência no processo, nem deixará de estar sob a ameaça e a chantagem de quem quer ver esse problema resolvido. E que não se inibe, tenho a certeza. O que pode surgir daí, há-de ver-se.
PS: Há coincidências diabólicas. O mais certo é que os leitores nem acreditem se eu lhes disser que Manuel Abrantes Pedro - o "empresário" que "intermediou" em Alcochete - e Luís Arouca - o reitor que fez Sócrates "engenheiro" - são dois cromos que eu conheci juntos, numa colecção já muito antiga...

1 Comments:

At 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=124697

 

Enviar um comentário

<< Home