terça-feira, dezembro 09, 2008

Humor parlamentar

«Plenário só às terças, quartas e quintas-feiras para evitar as faltas dos deputados». A ideia é de Guilherme Silva, ex-líder parlamentar do PSD, que esta terça-feira comentou a polémica da passada semana.
Guilherme Silva explica que os deputados estão deslocados de casa e que as faltas à sexta-feira indicam que os parlamentares regressam às suas famílias mais cedo, o que poderia ser evitado com outra agenda na Assembleia da República. «É preciso não esquecer esta componente humana, uma vez que o Parlamento tem deputados de todo o país».
Nós aplaudimos a ideia de Guilherme Silva.
Desde logo, acabavam de todo as faltas às sextas-feiras e às segundas-feiras, cessando o escusado falatório que daí tem resultado. Quanto às faltas que ocorressem às terças, quartas e quintas, é natural que continuassem - mas sempre se arranjaria uma solução. Além de que, como concordarão todos os portugueses pensando um pouco no problema, os deputados são muito mais prejudiciais quando estão presentes do que quando estão ausentes. Portanto, tudo o que seja feito para os manter em casa é de indiscutível interesse para o país. E louve-se a criatividade e a originalidade da proposta: a semana de três dias, o fim de semana de quatro dias... Isto é já século XXII.

1 Comments:

At 7:44 da tarde, Blogger Nuno Faritas Lobo said...

Caro Manuel, estou de volta, retardada, pois a Worten fez o favor de me perder o portátil!...

Abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home