quinta-feira, dezembro 11, 2008

A direita bem paga

Ontem à noite, na SIC notícias, entrevista de Luís Nobre Guedes. Ficamos a saber que «Sócrates é um bom primeiro-ministro», que «é bom na política» e boas «as medidas para a economia». Que é necessária a união de todos na crise e é necessária a maioria absoluta e que a melhor será uma do PS com os centristas.
Ontem à noite na SIC notícias, falava-se do anúncio da nova auto-estrada de Bragança (que tinha sido o pretexto para mais um momento Chávez do nosso primeiro). Falou Miguel Relvas, pela direita, para defender os gastos necessários, as virtudes do investimento público, a política do aprofundamento das dívidas.
Entretanto na Associação Cristão de Empresários, João Talone explicava como a actuação governamental mais recente perante a crise tem sido acertada, dando como exemplo as medidas para o sector bancário (nomeadamente no caso BPP, em que o executivo de Sócrates teve uma "abordagem correcta"), mostrando-se apoquentado por ser tão «complicado explicar essa decisão aos portugueses».
Escolhi estes exemplos para lembrar aos distraídos uma evidência: alastra o deslumbramento perante José Sócrates entre uma certa direita portuguesa. Precisamente, é a direita bem paga.