quarta-feira, dezembro 03, 2008

Bibi no BPN?

Pelo que tenho ouvido comentar, com certa graça, parece que Oliveira Costa estará destinado a ser o Bibi do caso BPN. Não está mal visto.
Mesmo assim, desconfio que anda por aí muito boa gente em sobressalto. E se ele não se conformar com o papel?

2 Comments:

At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Eles", os verdadeiros culpados da gravíssima crise que atravessamos e que para eles é nenhuma (normalmente os mafiosos protegem-se com suficiente antecedência para nunca serem afectados por grandes crises e muito menos por pequenas), estão a preparar-se para isso mesmo, como salta à vista de todos e foi notório nos dias seguintes ao rebentar do escândalo do BPN, com a comunicação social(ista) em peso a pedir "a sua cabeça" e a colocá-lo "escondido, ou fugido, em parte incerta"..., campanha esta desencadeada d'imediato com o intuito de desviar as atenções dos nomes dos verdadeiros tubarões e efectivamente conseguida durante algumas semanas. Tudo excelentemente orquestrado, como é norma desta máfia doméstica. Era muito bem feito que o Dr.Oiveira Costa fizesse como o Bibi corajosamente fez (ou o Dr. Rui Mateus, em livro e ainda a tempo), não se vendendo nem deixando ficar na penumbra quem está acima dele e comandou este mega-assalto institucionalizado aos cofres dos vários bancos (sómente os conhecidos) e deitasse tudo o que sabe cá para fora antes que seja demasiado tarde, isto é antes que os verdadeiros ladrões "dêem o fora" ou, pior um pouco, antes que ele, Dr.O.C., "desapareça" da circulação como que por artes mágicas, "levando consigo os segredos" da maior burla ao Estado português depois do assalto às toneladas d'ouro e divisas do Banco de Portugal logo a seguir ao 25/A e que se tem prolongado até aos dias de hoje. Para que os verdadeiros trapaceiros e não apenas ele, sejam severamente castigados por todas as burlas e demais trampolinices cometidas ao longo dos 34 anos de desgovernação. E não será pouco o que ele terá para contar e muito menos bonito de se ouvir. Força Dr. O.C., não se cale que só tem a ganhar com isso e o povo português sabe perdoar. Quem confessa os seus crimes e se mostra genuìnamente arrependido não merece ser punido. Pelo contrário, o ladrão que é apanhado em (grave) flagrante delito mas que nega sistemàticamente tê-lo cometido não só não é digno de perdão como o único lugar que lhe deve estar reservado para toda a vida é a prisão.

Nota: O jornal O Diabo da semana passada trás dois artigos importantes: O do Prof. Soares Martinez sobre os problemas do professorado e o do Dr. Godinho Granada - a propósito da crise no sector bancário - sobre o desenvolvimento desta actividade ao longo dos séculos. Ambos merecem ser lidos atentamente, este último então é imperdível.
Maria

 
At 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na penúltima linha da primeira parte do comentário, leia-se:
"Quem confessa os crimes a que foi obrigado mostrando-se genuìnamente arrependido..."
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home