terça-feira, outubro 07, 2008

O cartaz proibido

3 Comments:

At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vejo nada d'errado neste cartaz. Nele está apontada (só uma parte) a verdade nua e crua do que aflige o país. Quem são os únicos que vêem nele xenofobia e racismo? O sistema político e os que o servem. Porquê? Porque o sistema está podre por dentro e por fora e tudo o que ameace as suas estruturas corroídas, nem que sejam cartazes legais que mostram a verdade dos factos ao país - simultâneamente acusando os políticos de serem seus responsáveis e sem ofender quem quer que seja muito menos os imigrantes legalizados, cumpridores e honestos, exceptuando òbviamente os marginais, legalizados ou não, que se acoitam no sistema e dele se alimentam; está claríssimo que todos estes odeiam o cartaz porque vêem fugir-lhes debaixo dos pés um multimilionário pé de meia nunca antes sonhado possível - além da crise por que passamos estar nele inteligentemente sintetizada. Acresce que o partido que o colocou teve toda a legitimidade para o fazer uma vez que se trata de um partido devidamente legalizado. Ou será que, com estas manobras sujas de bastidores, que já se prolongam há trinta e quatro anos, este sistema quer evidenciar mais uma vez a farsa de que se reveste, significando isto que só pode entrar na peça em cena quem possuir certificado "d'actor"? Ou será que, porque o PNR não joga com dados viciados, está excluído à partida d'entrar no jogo? É evidente que sim.
O sistema quer abafar a voz dos portugueses à viva força. O que está escrito no cartaz traduz o que o povo pensa desde há muito sem contudo o poder exprimir livremente nas ruas do país. Como está por demais demonstrado na repressão diária que é exercida pelo poder sobre quem pensa por si, seja ele a imprensa ou os escritores independentes. A comunicação social não diz a verdade aos portugueses, não lhes revela o que eles necessitam saber, escreve diàriamente nas suas páginas as notícias que lhe foram ditadas de véspera pelos políticos, estes seus donos e senhores. Silencíam notícias de partidos, de movimentos cívicos, de associações, etc., que não contenham o selo de garantia do regime nem entrem no esquema do polìticamente correcto. Anda este sistema há dezenas d'anos a proclamar que há liberdade de expressão. Rematadíssima embustice. Foi numa mentira monstruosa que ele foi montado e é dela tem sobrevivido e quem não afinar pelo mesmo diapasão - como por exemplo o PNR - isto é, quem não for mentiroso, corrupto e principalmente traidor à Pátria, é dele liminarmente excluído do jogo político e se possível silenciado. Todos estes políticos são mentirosos patológicos e possuem cátedra na matéria. Quem não os conheça que os compre.

Quanto à retirada do cartaz, que nada tem de ofensivo e sobre o qual o próprio PGR afirmou estar perfeitamente legal, não façam rir os portugueses porque a situação é demasiado grave para se brincar. Os que estão por detrás deste movimento de protesto, pseudo-amiguinhos dos coitadinhos dos imigrantes ilegais, contra o suposto racismo e xenofobia que, segundo eles, o cartaz traduz, são precisamente os mesmos cínicos que promovem e apoiam - sem terem ao menos a decência de permanecer calados para não revelarem a sua verdadeira génese - a imigração ilegal, consequência directa dos crimes horrendos e da extrêma violência que grassam em Portugal, sem os quais nem o sistema nem eles sobreviveriam.

Nota: 1º o cartaz está extrêmamente bem concebido, tudo o que se disser em contrário é pura hipocrisia; 2º atinge em pleno o alvo (político) pretendido e é aqui que reside o desespero dos atingidos; 3º tem a dose exacta de humor, o possível, nas presentes circunstâncias. Só tem um defeito, peca por omissão. Deviam estar lá escarrapachadas as fronhas imundas dos verdadeiros responsáveis pelos crimes que nele estão descritos. E não me estou a referir aos imigrantes.
Maria

 
At 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois 12.500 a freceber subsidio de desemprego a que propopsito! Seraquelhe atribuido na xegada ao AEROPORTO?

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Mike said...

Lamentável essa atitude. Se a França, ou Luxemburgo, ou Holanda, ou Canadá, ou Angola, ou Moçambique, ou Macau, ou vários outros países fizessem o mesmo com os portugueses vocês iriam preferir deixar os imigrantes aqui. Se Portugal fosse somente dos portugueses não teria como sustentar a todos.

 

Enviar um comentário

<< Home