sexta-feira, outubro 24, 2008

Dor de cotovelo

Pensei nada dizer sobre o afastamento de Paulo Cunha Porto do Corta-Fitas. Afinal, o caso fala por si, está lá todo, e veio a dar origem ao Duro das Lamentações. Ninguém perdeu, e todos ganhámos.
Porém, a tentação é mais forte do que eu e não resisto a dar o meu humilde contributo para a compreensão geral da ocorrência.
É que a mim parece-me que o motivo determinante da actuação dos dois apóstolos dos credos comummente aceites (uma delícia de expressão) foi outro que não o comummente referido. Não que o preconceito e o medo da diferença (xenofobia) não tenham estado presentes. Estiveram. Todavia, estou em crer que não foi essa a raiz do problema. Este nasceu, antes e principalmente, de uma humaníssima e compreensível dor de cotovelo. Já repararam os leitores que os tais zeladores dos credos comummente aceites são, precisamente, jornalistas? Que vivem, precisamente, de escrever? Que escrever é, precisamente, o seu business (deles)? Ora pois. Coloquem-se vossas excelências, amáveis leitores, na posição deles a escrever ao lado do Paulo Cunha Porto. Dá cá uma destas dores de cotovelo!

2 Comments:

At 10:28 da manhã, Blogger Jansenista said...

Na mouche!

 
At 9:35 da tarde, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Ai, Caro Amigo, nada posso dizer, a respeito. Mas clro que é bom ser apreciado por Quem tanto influiu na minha decisão de escrever.
Abraço grato

 

Enviar um comentário

<< Home