terça-feira, setembro 23, 2008

Ubiquidade

Falando em Famalicão, onde anda a vindimar, Manuel Monteiro referiu o caso de "um deputado do PSD eleito por Braga que é Presidente da Mesa de uma Assembleia Municipal num município do Algarve".
Queria assim exemplificar a irracionalidade das leis eleitorais, que permitem aos partidos distribuir o seu pessoal como lhes convém e conduz ao completo divórcio entre eleitos e eleitores (que regra geral desconhecem quem elegem).
O exemplo apanhou-me de surpresa até a mim, que não tenho propriamente uma visão cor-de-rosa dessas leis e das manigâncias da classe política.
Um deputado por Braga que é ao mesmo tempo membro de uma Assembleia Municipal no Algarve??!!! (ao menos é em representação do mesmo partido...)
Presidente de Assembleia Municipal que seja em acumulação deputado no Parlamento europeu em Bruxelas, até se conhece aqui, neste desgraçado Alentejo... Mas o caso do deputado minhoto que é autarca algarvio tem realmente piada. A forma como os donos dos partidos distribuem as suas peças no mapa, como se jogassem um imenso wargame nos seus salões lisboetas, atinge aspectos entre o caricato, o ridículo e o grotesco, com laivos de comédia à Monty Python.
No entanto, penso que Monteiro devia ter dito quem é. Assim ficam 6 deputados injustamente sob suspeita.

1 Comments:

At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há um deputado do Porto que foi presidente da C. M. de Ourique e que se apressa agora a concorrer à distrital de Beja do PSD...

Manuel, o país é pequeno para alguns egos... só isso.

 

Enviar um comentário

<< Home