terça-feira, abril 08, 2008

O regime assenta

Pelo que leio, Pedro Picoito está em grande sofrimento com a desgraça que se apoderou do PSD. Tenho que dar-me por feliz: ao menos de tais problemas estou eu livre.
Dói-me tanto como o desconsolo de Rui Albuquerque com o fiasco dos efémeros atlânticos ... (Mas será que ele não viu que aquilo era só espuma, sem substância nem consistência?)
Não resisto a profetizar que estes e outros infelizes bloguistas ainda vão ter muito que amargar. A estabilização do regime acentua a cada dia os seus traços mais marcantes, e ameaça trazer novos e mais violentos golpes nas ilusões restantes.
Esperem só pelas autárquicas. Desta vez não vão ter apenas o Valentim, o Isaltino e a Fátima Felgueiras... Não senhor: anuncia-se já o regresso de Narciso Miranda, de Avelino Ferreira Torres, e até de Abílio Curto. Esperem para os ver; a eles e aos partidos, que certamente não vão querer perder câmaras por bizantinices há muito ultrapassadas. Vai ser um Carnaval, muito superior ao anterior.
E depois veremos a composição das listas para as legislativas (as listas Ribau!), e a maravilha de Assembleia que daí vai sair. E o novo Governo de Sócrates? Um esplêndido ramalhete de aspirantes a gestores das nossas principais corporações, fazendo o aplicado tirocínio...
Feliz sou eu, que não estou em risco de desilusões... mas vós, ó ingénuos e tristes amigos, preparai-vos: a estabilidade avança!

3 Comments:

At 12:12 da manhã, Blogger rui a. said...

Meu Caro Manuel,

Quase me fazes lembrar aqueles exaltados nacionalistas, tão amorosos da Pátria e sempre tão tristes e desiludidos com ela, pelo menos, vá lá, desde 1834. É caso para perguntar: mas será que não viram que aquilo era só espuma sem substância nem consistência? Que os «traidores» de hoje são os filhos dos «heróis» de ontem?

Abç.,

 
At 9:43 da manhã, Blogger Manuel said...

Eu de exaltações nada sei: fui sempre um nacionalista tranquilo.
Em todo o caso, o tempo parece já ter demonstrado que a Pátria tinha mais substância e consistência do que aqueles, tristes e desiludidos com ela, que de súbito a deram por finda. Tem sobrevivido a todos.

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(Mas será que ele não viu que aquilo era só espuma, sem substância nem consistência?)

Pelos vistos agora é facil atacar a Atlântico...
Dantes, quem se atrevia?
Era só elogios e publicidade.
Aquela gente representava-se a ela própria. Foi por isso que "pifou"!...
Mas, vale mais tarde que nunca...

 

Enviar um comentário

<< Home