sábado, abril 12, 2008

Do Portugal Profundo

"Começa amanhã, 10 de Abril de 2008, pelas 9:30 da manhã, no Tribunal da Boa-Hora, 3.ª Vara Criminal, em Lisboa, o meu julgamento, por tribunal colectivo, no qual sou acusado de 49 crimes de difamação a Paulo Pedroso, por queixa intentada por este, relativamente a posts que escrevi neste blogue Do Portugal Profundo.»(...)
"O adiamento não alivia, suspende. Costas moídas por quatro processos políticos de alegados delitos de informação política e de opinião política em três anos e meio de blogue, os músculos retesam-se, habituados ao sacrifício pessoal, e a moral prepara-se para honrar os princípios que seguimos e a responsabilidade de cidadania que nos impõem. Nesta hora, e nas outras todas, que são as do combate pelo desenvolvimento social, lembro todos aqueles que sofrem perseguição e injustiça por causa da expressão das suas ideias, em especial aqueles que padecem processos judiciais por esse motivo." (...)
"Muito mal vai uma sociedade que prefere a protecção daqueles que são poderosos em detrimento da liberdade de expressão dos simples cidadãos."

1 Comments:

At 3:18 da tarde, Blogger António Balbino Caldeira said...

Muito obrigado, Manuel, pela sua solidariedade. Virtude que, como sabe, se torna mais escassa, em épocas mais duras e ainda menos visível, num mundo controlado pela intermediação de editores de informação de confiança nos media tradicionais. Mesmo assim, ainda veio no Crime e no Correio da Manhã.

 

Enviar um comentário

<< Home