quarta-feira, março 05, 2008

Estes mortos não eram dos bons...

Em Espanha foi encontrada uma vala comum que os habituais tenores da "memória histórica" estão a fazer tudo por ignorar.
Foi em Alcalá de Henares, e aventa-se a hipótese de ter sido finalmente desvendado o mistério do desaparecimento de Andrés Nin (o Dr. Louçã deve saber quem é).

2 Comments:

At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Resta saber se os militares, em cujos terrenos foram encontradas as ossadas, não estão conluiados com o governo de Zapatero e o mais certo é estarem - lá como cá a hipocrisia (e a traição à Pátria) da generalidade dos políticos e de muitos militares, atinge foros de virtude imaculada, basta lembrarmo-nos das recentes declarações de um membro do PCP sobre as conotações políticas de uma parte considerável dos militares de antes d'Abril - e não vão inventar que aqueles restos mortais afinal pertencem a vítimas d'outras 'guerras'... Mentireiros impenitentes exibem sempre, em qualquer entrevista ou debate político, a expressão mais cândida que imaginar se possa e Zapatero e seus apaniguados, incluíndo os militares que o forem, não fogem à regra. Daquelas bandas (como destas, aliás) tudo é possível. Senão, basta esperar para ver.

Em cinismo e desonestidade todos os políticos actuais são peritos. Os maiores criminosos e corruptos deste País (e segundo uma amiga nossa, em Espanha passa-se exactamente o mesmo) aparecem nas televisões com o ar mais seráfico, honrado e impoluto do universo debitando discursos hipòcritamente virtuosos de cujo nem é bom falar, sabendo eles que os portugueses têm perfeito conhecimento das mega-corrupções e crimes - económicos, de sangue e outros - que todos eles praticaram. Realmente é preciso ter-se muita lata e eles de facto têm-na para dar e vender. Lá diz o povo que quem não tem vergonha na cara todo o mundo é seu.

Maria

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"... virtuosos de cujo conteudo nem é bom falar..."

Maria

 

Enviar um comentário

<< Home