domingo, março 09, 2008

Buckley e os equívocos conservadores

O Corcunda, incisivo, sobre o legado de William Buckley e os equívocos do "conservadorismo" actual:
"Hoje, quando se anuncia um comentador conservador na imprensa, nunca se sabe se é alguém com uma visão moral fundada num elemento transcendente, se é um liberal clássico ou um pragmatista, ou se é apenas um maluco que acha que os Estados Unidos podem e devem fazer no mundo aquilo que bem lhes apetece porque receberam “a calling from beyond the stars”. Isso nunca teria acontecido se Buckley não tivesse preferido um projecto de poder a uma missão para os problemas da América e se não tivesse tranformado a cruzada contra o comunismo em único elemento da frente “conservadora”. Caiu o Muro, ficaram a mandar os macacos."

2 Comments:

At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agradeço, como sempre, a menção amiga, mas parece-me que o mais importante é que o Manuel não deixe este espaço ficar sem "posts".

Grande abraço

O Corcunda

 
At 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo totalmente com o Corcunda, mas a minha opinião já o Manuel a conhece. Com todo o respeito deixe-me que lhe pergunte, para quando mais textos de crítica política contundente, lucidez de análise, clareza de raciocínio, objectividade ímpar e patriotismo sem mácula?
O País definha a olhos vistos e eles são precisos. Agora mais do que nunca.

Cumprimentos.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home