segunda-feira, novembro 26, 2007

O SIS serve para isto? E pode?

Manuel Monteiro teve conversações com elementos ligados ao Serviço de Informações de Segurança (SIS) sobre a entrada de militantes da extrema-direita portuguesa no Partido da Nova Democracia (PND). O DN sabe que Monteiro foi avisado sobre quem eram os militantes considerados mais perigosos e cujos movimentos e actividades estão a ser acompanhados pelo SIS. O líder do PND terá usado a informação para a cruzar com os dados existentes nos ficheiros do partido.

Esta é parte de uma notícia do DN de hoje. É tão extraordinária que não sei bem como comentar. O SIS intervém na luta político-partidária? O SIS pode vigiar cidadãos e organizar ficheiros com base nas suas tendências políticas? Podem fazer-se licitamente os cruzamentos de dados mencionados na notícia? Algum especialista na matéria pode informar-me de quantos crimes estão aqui indiciados?

4 Comments:

At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caso para dizer"está tudo louco".

 
At 10:28 da tarde, Blogger C said...

Caro Manuel Azinhal,

Isso dos partidos já era, é preciso arregimentar a família, amigos e vizinhos e desencadear uma contra-revolução cultural no seio da sociedade civil, senão não chegamos lá. Foi publicado um estudo do ISCTE no jornal Público, que demonstra bem a falta de culturas política e histórica dos jovens e da maioria da população.

Saudações e o 1º de Dezembro está-se a aproximar,

 
At 1:17 da tarde, Blogger JPG said...

Principiis obstare, eis a divisa do SIS.
Caso se presumisse que essa mesma divisa se aplica a este caso, então haveria cobertura legal para o efeito, no pressuposto de que se verificaria o previsto no número 4 do Art.º 46.º da CRP; porém, caso tal não se verifique - até porque o PNR é um Partido legal -, essa acepção apriorística colide com o número 2 do mesmo Artigo.

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não percebo estas imininências pardas da dita direita nacionalista e tradicional contra este regime...se o mesmo foi implantado pelos gajos que se tornaram oficiais do Exército Marinha e Aviação do Colégio Militar Escola Naval e a dos Aeroplins onde eram suposto ajoelharem e rezarem Deus Pátria e Família !!!! Gajos que Generais Brigadeiros Coroneis i tutti que não souberam honrar os valentes soldados da Pátria nas batalhas que estavam a travar diga-se em abono da verdade...gajos semelhantes aos que traíram e serviram Napoleão enquanto os bravos portugueses dda terra-mãe lutavam como podiam para libertar a Pátria dos invasores ...ó Azinhal porra andamos a brincar pois ou esta treta dos blogues tb já se tornou playstation ideológica?

 

Enviar um comentário

<< Home