sábado, setembro 22, 2007

Sinais dos tempos

Os frutos da reforma, no Correio da Manhã:

Solto volta a roubar
Um jovem de 20 anos libertado no último sábado em consequência da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal, voltou a ser detido na segunda-feira em flagrante delito, quando assaltava o restaurante Vela Latina, em Belém, Lisboa.


Um drama silencioso, no Diário de Notícias:

23 agentes da PSP suicidaram-se em 7 anos
O suicídio, ontem, de um agente da PSP, vem engrossar a intrigante lista de suicídios naquela corporação policial, que regista 23 casos semelhantes nos últimos sete anos. Um fenómeno que está, aparentemente, a aumentar, tendo em conta que só no ano passado foram sete os agentes a decidirem pôr termo à vida.

As prioridades, no Diário de Notícias:

Aborto com medicamentos arranca em 4 centros de saúde
Viana do Castelo dá o sinal de partida dentro de uma semana
Até ao final do ano haverá quatro centros de saúde a promover a interrupção voluntária da gravidez (IVG) quimicamente. O programa arranca em Viana do Castelo e será já dentro de uma semana, garantiu ontem ao DN o coordenador da área de saúde materna da Administração Regional de Saúde do Norte.

A cultura, no Diário de Notícias:
Retrato de um marquês
(...) Naquela época, em que Portugal era governado por um Príncipe Regente (que se tornaria D. João VI), que tinha às suas ordens Sebastião José de Carvalho e Melo, o temível marquês de Pombal, a nobreza "antiga" viveu tempos difíceis. Pombal sonhou com uma nova aristocracia. (...)
O progresso, no Diário de Notícias:

Autarca alemã propõe casamentos a prazo
A Presidente da Câmara de Fuerth, Gabriele Pauli, causou sensação e polémica na Alemanha quando em Fevereiro aceitou ser fotografada para a revista de moda, Park Avenue, em poses eróticas e com luvas e roupas de látex. Meses depois Pauli volta a causar polémica ao apresentar esta semana a proposta de limitar o casamento a um contrato de sete anos com a opção de ser renovado, se ambos os parceiros concordarem em continuar casados. Caso contrário o contrato extingue-se automaticamente.