quarta-feira, setembro 19, 2007

Ingenuidades

Diz o Diário de Notícias de hoje que "o Ministério Público está a tentar tudo por tudo para salvar a "Operação Furacão", a maior investigação judicial portuguesa a empresas suspeitas de envolvimento em operações de fraude e fuga ao fisco e branqueamento de capitais", já que "a operação arriscava-se a levar um tiro de morte com a entrada em vigor do novo Código de Processo Penal".
Leia-se aqui.
Parece-me que podiam poupar as forças. O esforço é vão. Ou julgam que o tiro foi acidental?
Muito ingénuo será quem pense que o "pacto de ferro" entre PS e PSD que esteve na base das modificações introduzidas à força na legislação penal não teve motivações bem concretas e objectivos determinados.
A chamada "Operação Furacão" tocou no que é intocável. Os incomodados são aqueles que mandam nisto tudo, porque são eles que pagam os outros... O PS ou o PSD podem viver contra eles, ou sem eles? Nem por absurdo se pode crer em tal hipótese.
A investigação à grande criminalidade económica acabou.
Dediquem-se aos pilha-galinhas.

1 Comments:

At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, doravante o melhor é os investigadores dedicarem-se à pequena, melhor, à micro criminalidade, a única a punir de facto. A grande, essa está bem protegida uma vez que por detrás dela está o poder.
'Os cães ladram e a caravana passa', dizem eles, os que o detêm, substimando o Povo. O pior é se um dia destes lhes sai ao caminho, em lugar de um pobre rafeiro daqueles que não fazem mal a uma mosca, só barulheira, um pit-bull americano que resolve saltar para a 'caravana' e atacar quem lá está dentro. Segundo se sabe, quando estes animais atacam matam quem quer que lhes apareça pela frente, chegando a fazê-lo ao próprio dono... Vários casos destes aconteceram nos E.U. há alguns anos, em Inglaterra igualmente. E em Portugal também já aconteceu um caso semelhante, que me recorde.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home