sábado, agosto 18, 2007

I Feira do Livro do Alentejo

Dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro, em Ervedal, Avis:

A Fundação Paes Teles, com o apoio da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Avis, vai realizar a I Feira do Livro do Alentejo.
Pela primeira vez estarão num mesmo espaço um significativo número de obras de e sobre o Alentejo, ou escritas por autores alentejanos.
O objectivo é divulgar títulos editados ao longo dos anos por várias entidades e que não entraram na distribuição tradicional, proporcionando, assim, a hipótese de serem vistos e adquiridos num só local.
Já confirmaram a sua presença os cartoonistas Luís Afonso (Público e A Bola) e Carlos Rico (Diário do Alentejo), os escritores Rui Cardoso Martins, Carlos Canhoto, Margarida Morgado, Margarida Pedrosa, Francisco Martins Ramos, Daniel Giebls, Dulce Correia, Joaquim Pulga, Francisco do Ó Pacheco e Miguel Urbano Rodrigues.
Do programa constam ainda espectáculos musicais, exposições, debates, teatro, work-shops.
No domingo, o dia é dedicado à comunicação social alentejana e haverá um debate com a presença dos directores do «Diário do Alentejo», «Diário do Sul», «Rádio Portalegre», «Revista Alentejo» e João Grego Esteves, representante do projecto da Televisão do Sul.