terça-feira, julho 17, 2007

Responsabilidades

O CDS alcançou em Lisboa o seu pior resultado de sempre.
Em percentagem e em número de votos, e na perda de qualquer representação.
O pior resultado de sempre.
O PSD não pode satisfazer-se com a desgraça do vizinho, porque também bateu os mesmos recordes pessoais.
Os dirigentes imediatamente postos em causa por esses resultados, Telmo Correia e Paulo Portas, num caso, Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz no outro (Negrão não conta), vieram já declarar que assumem as suas responsabilidades.
O que vai significar essa autoresponsabilização, só o tempo (não muito) virá esclarecer.
Não seria espantoso que tudo (e todos) continuasse na mesma?

2 Comments:

At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como bem escreveu o Manuel mais abaixo, quem votou nestas eleições foram sómente os que estão ligados aos partidos, para não perderem os respectivos tachos, os familiares destes, os militantes que por sua vez se posicionam, parte deles pelo menos, para os obterem um dia mais tarde e todo o pessoal que integra as Empresas que têm contratos com a Câmara, bem como todos aqueles que destes últimos dependem directa ou indirectamente e todos os respectivos familiares. Nem mais. E eis que se apresentam como 'grandes vencedores' da Câmara aqueles que por terem aparentemente recebido algumas, poucas, dezenas de milhar de votos o julgam ser!! E a isso cantam hossanas convencidos de que os lisboetas ainda acreditam nas suas patranhas! Para eles a monstuosa abstenção não conta para nada, nem sequer para mostrar-lhes o que os lisboetas lhes estão a chamar com todas as letras.
O povo português, neste caso os lisboetas (se é que só estes é que votaram votaram e não também todos aqueles que foram 'enfiados' às centenas em autocarros para virem festejar a 'grande vitória' dos que eufemìsticamente dizem terem-na obtido..., a fazer lembrar à maravilha o 'antigamente' que eles hipòcritamente tanto criticaram, ao menos o 'antigamente' fazia-o às claras e todos sabíamos com o que contar, agora é tudo cìnicamente camuflado e secreto) estão saturados destes partidos e destes políticos medíocres. Eles não gerem nem a Cãmara nem o país, ele geram os milhões de milhões que roubam aos portugueses contìnuamente desde há trinta anos revezando-se na roubalheira e limitam-se a deixarem-na - a política do país e a da/s câmara/s - correr ao Deus-dará. Todos eles sem excepção, estão-se completamente nas tintas para o país e para os portugueses.
Os epítetos pelos quais são tratados já os portugueses lhos atribuíram há muito. Acrescentarei apenas que eles são todos uns grandessíssimos lapónios (não, não me estou a referir aos honrados cidadãos da Lapónia) oportunistas, cínicos, falsos como judas e traidores - em todos os aspectos - ao País e ao Povo. O que é necessário e urgente é corrê-los do país para fora em bloco, para ver se ainda é possível salvar o que resta de País.
E parabéns pelos textos que tem aqui deixado.
Maria

 
At 8:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois. O problema é correr com esta cambada...


...

 

Enviar um comentário

<< Home