terça-feira, julho 17, 2007

Mais do mesmo

Manuel Monteiro, que bateu no fundo com o tremendo fiasco destas eleições, confessou que no decurso desta campanha sentiu que o eleitorado olhava para os candidatos como políticos do passado.
Parece extraordinário, se repararmos na relativamente pouca idade de Monteiro e Costa (por exemplo). Mas tudo se torna evidente se recordarmos que Monteiro e Costa são conhecidos desde os seus 12 anos, quando os dois andavam no Liceu, e que praticamente desde essa altura nunca fizeram mais nada a não ser política...
Como sabem muitos de entre os políticos, pode perfeitamente atingir-se a idade da reforma antes de fazer 50 anos (pode é continuar-se na vida, usufruindo da pensão e juntando-lhe o mais que se possa arranjar).
Se o nosso pensamento se virar para a frenética Arquitecta Roseta, que já foi tudo nestes últimos trinta e tal anos, para o eterno Garcia Pereira (há 40 anos na mesma), para o Presidente Carmona, para a "novidade" Ruben e para o "jovem" Sá Fernandes, é inevitável o sentimento: este pessoal já passou o prazo de validade, prescreveu, deu o que tinha a dar... são incapazes de dizer algo de inesperado, de diferente, de imprevisto.
Não espanta o cansaço do eleitorado. Quase dois terços ignorou ostensivamente o sufrágio. Habituem-se.

2 Comments:

At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manuel Monteiro ou Garcia Pereira com reforma aos 50 anos de idade? é delírio... Que tachos é têm Manuel Monteiro ou Garcia Pereira?

 
At 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Zé Povo já sabe, há muito, que toda esssa cambada nunca fez a ponta de um corno durante a sua vida...


...

 

Enviar um comentário

<< Home