quinta-feira, junho 21, 2007

Dúvida

Foi noticiado que o primeiro-ministro apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira por causa de vários escritos sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente.
Faz sentido: uma vez que não se vislumbra a hipótese de um crime público, teria que haver a apresentação de uma queixa por parte do particular que se sinta ofendido para conferir legitimidade ao Ministério Público para agir a esse respeito.
Fiquei só com uma curiosidade aqui a latejar: e quem é o mandatário do primeiro-ministro? A queixa foi certamente apresentada por advogado...
Será que se chama João Pedroso?

5 Comments:

At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O advogado deve de ter sido o próprio Sócrates. Tantos anos nos bancos da universidade que além de engenheiro o homem também já deve ser jurista.

 
At 6:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Faz imensa confusão e cada vez mais a história do Sócrates.
É que, julgo, todos os estabelecimentos de ensino passam certidões e qualquer as pode requerer, como, por exemplo, as entidades que queiram confirmar um CV.
As escolas no estrangeiro também as emitem.

Nuno
.

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

afinal é o Proença de Carvalho.

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabe-se que, a respeito de tudo e de nada, a idéia da imposição ética, moral e outras que tais, estão sempre aí, ao alcance de quem as queira cavalgar. Pena é que muitos dos cavalcantes sejam tropegos, amorfos, cobardes ou penduras frustrados.

 
At 7:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estrelícia disse... at 12:57 PM

Sinceramente, não percebo.
O homenzinho, o tal Sócrates, diz que fez um curso, que muitos qualificam de especialista de canalização ou, vamos lá, de saneamento ou, até, de esgotos.
Se percebe que ninguém o reconhece como tal, requer às escolas que frequentou uma certidão do dito curso, ou então diz quais são - porque ninguém é adivinho - para que os que duvidam se possam certificar.
Certo é que, depois de acusado, não esclareceu coisa nenhuma.
Qualquer canalizador pode ser primeiro ministro; o que não pode é auto-promover-se ao que não tem direito.


Nuno
...

 

Enviar um comentário

<< Home