domingo, fevereiro 18, 2007

Domingo para lembrar Rodrigo Emílio

Hoje, dia 18 de Fevereiro de 2007, faria 63 anos o Rodrigo Emílio.
Por sua intenção será celebrada a Missa deste Domingo, na Basílica dos Mártires, ao Chiado, pelas 18h30, em Lisboa.
A Missa será celebrada pelo Rev. Cónego Armando Duarte e será acompanhada pelo canto do grupo "In Nomine", composto por José Campos e Sousa, Bernardo Albuquerque Couto, Filipa Galvão Telles e Manuela Teles da Gama.
Lembremos o Rodrigo, como ele queria:

Bem-hajam e até mais ver!

Quando eu morrer,
não haja alarme!
Não deitem nada,
a tapar-me:
— nem mortalha.

Deixem-me recolher
à intimidade da minha carne,
como quem se acolhe a um pano de muralha
ou a uma nova morada,
talhada pela malha
da jornada...

— E que uma lágrima me valha...!
Uma lágrima — e mais nada...

2 Comments:

At 7:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ninguém comenta...
Que pena! Haveria tanto a conversar sobre Rodrigo Emílio.

Nuno

 
At 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho uma imensa pena de não ter conhecido o Rodrigo. Um grande amigo dele - e meu -, o A. Costa e Silva, falou-me ocasionalmente nele, mas nunca houve oportunidade para um encontro, tanto mais que, muitas vezes, ando por perto daquela zona beirã.
Hoje, lamento ainda mais pois sei que foi um homem excepcional e de grande verve, sobretudo patriótica...

Nuno

 

Enviar um comentário

<< Home