sábado, janeiro 13, 2007

Alentejo pelo Não entregou 9500 assinaturas

Os mandatários designados pelos subscritores do Grupo de Cidadãos “Alentejo pelo Não” entregaram, no dia 11 de Janeiro, 9500 assinaturas na Comissão Nacional de Eleições, em Lisboa.
Na Comissão Nacional de Eleições, os mandatários Maria Teresa de Bragança Chaves (Beja), Pedro Chambel dos Giões (Évora), Ilda Silveirinha Melo Breyner (Évora), Miguel Ortega Cláudio (Évora) João Cordovil (Évora) e João Cardoso (Évora) entregaram as 9500 assinaturas e à saída mostravam-se satisfeitos pela recolha de assinaturas feita.
Pedro Giões, porta-voz do grupo, apontou aos jornalistas que “o grupo cívico Alentejo pelo Não é representativo de todo o Alentejo (Beja, Évora e Portalegre) e vai-se dedicar ao esclarecimento dos alentejanos sobre a questão do Aborto, na qual vamos votar “Não”, afirmou.
“Queremos mostrar às pessoas que a resolução dos problemas nunca pode passar pela morte de um ser humano. Estamos cá para esclarecer esta sociedade, porque lutamos pelo direito vida”, justificou.
Pedro Giões concretizou ainda que a metodologia de trabalho vai passar “por sessões de esclarecimento em todos os concelhos do Alentejo, tendo como argumento principal o direito à vida. É necessário esclarecer que é totalmente falso dizer-se que os problemas das mulheres são resolvidos fazendo-se um aborto, porque na realidade poderá trazer-lhes muitos mais problemas, principalmente em termos de saúde”, apontou.
O grupo Alentejo pelo Não reuniu, pela primeira vez, no passado dia 12 de Dezembro, em Évora, com representantes dos três distritos alentejanos (Beja, Évora e Portalegre), para formar o grupo cívico que recolheu, desde essa data, cerca de 9500 assinaturas por todo o Alentejo.

2 Comments:

At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque é que quase todos esses senhores têm apelidos estrangeiros ? Foram para a porta das igrejas pedir assinaturas às beatas, sob pena de excomunhão?

Cumprimentos

 
At 7:37 da tarde, Blogger Mendo Ramires said...

Parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home