terça-feira, novembro 07, 2006

Pela Vida

Como alguns já terão notado, nestes últimos tempos tenho colaborado no blogue colectivo PELA VIDA.
Tal colaboração explica-se naturalmente por ter sido convidado por quem em boa hora teve a iniciativa de o promover - e obviamente por estar solidário com os objectivos da empresa.
No mesmo blogue colaboram outros, aliás um nutrido grupo, reunidos apenas por esta via internética e que partilham todos um claro "NÃO" no referendo anunciado - ainda que divergindo nos fundamentos, nos pontos de partida ou nas propostas defendidas.
O ponto comum é o "NÃO", o projecto é o blogue "PELA VIDA" e a plataforma esgota-se nisso.
Curiosamente, não conheço, por nunca ter visto em pessoa e ao vivo, nenhum dos participantes, nem mesmo aqueles dois ou três com quem tenho estreitado laços na blogosfera.
Este é um dos prodígios que assinalo a este meio, e um bom exemplo das suas potencialidades. Imagine-se: eu, ermitão feroz e insociável, desprovido de qualquer impulso gregário, alérgico a multidões que excedam duas ou três pessoas, aqui empenhado num projecto colectivo! Com mais um lote de misteriosos desconhecidos, que não sei quem são, nem onde estão, nem o que fazem, nem o que pensam, para além do que se dignam revelar!
Oh maravilha das maravilhas! Assim rendo-me inteiro à internet.
Entretanto, que o tempo não está para brincadeiras, aqui fica então a expressão pública e solene do meu compromisso PELA VIDA - e o meu pedido aos amigos para que se comprometam também.
Viver é comprometer-se.

3 Comments:

At 2:08 da manhã, Blogger Mendo Ramires said...

Caramba, Caríssimo Manuel, e logo num de grupo de 26!

 
At 2:09 da manhã, Blogger Mendo Ramires said...

Errata: num grupo.

 
At 1:36 da tarde, Blogger Vítor Ramalho said...

No almoço de conjurados realizado na Mealhada tive o prazer de conhecer alguns dos ilustres bloguers, que se juntaram no Pela Vida.
Mas se não fosse a Internet não me seria dado esse prazer.

 

Enviar um comentário

<< Home