sábado, agosto 19, 2006

Sobre as evocações de Marcello Caetano


O melhor comentário: Um país pequeno.

3 Comments:

At 10:31 da tarde, Blogger JSM said...

As referências não se agradecem, mas todos gostamos de as receber quando têm a marca generosa desta Casa. E não pude deixar de notar a oportunidade da fotografia...onde vislumbro em segundo plano, o pai do afilhado.
Sempre na 'mouche'.
Um abraço.

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Azinhal,
pior que um Marcello só dois Marcellos! Irra!!!

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Congratulo-me com a homenagem pública feita ao Marcello Caetano 32 anos depois. Afinal, os democratas são justos com os seus.
Já Alfredo Pimenta escrevia, em 1949 (!!!) no seu opúsculo «Contra a Democracia», pp. 6/7, ed. Amigos do Agora!: "... O meu conceito de Democracia e a minha repugnância por este sistema absurdo de orgânica política, obrigam-me, por coerência mental e compreensão histórica, a desejar que o meu País não se deixe seduzir pelas fantasmagorias transparentemente interesseiras dos srs. Jorge Botelho Moniz e Marcelo Caetano, arautos da renovação democrática e da reconciliação na Democracia, e tenha sempre presentes os conceitos fundamentais expostos pelo sr. Presidente do Conselho no seu já famoso discurso de 7 de Janeiro deste ano, no Palácio da Bolsa, no Porto."
Mais sobre o Marcello encontramos nos magníficos livros de Manuel Maria Múrias, «De Salazar a Costa Gomes» editado pela Nova Arrancada em 1998 e de Eduardo Freitas da Costa «Acuso Marcelo Caetano», das Edições Liber, 1975.
Dois livros fundamentais para conhecer Marcello Caetano e a suas marcelices!!!

 

Enviar um comentário

<< Home