terça-feira, junho 20, 2006

"O Diabo" pela manhã

De uma entrevista do renegado Saldanha Sanches ao semanário das terças-feiras:
"A esquerda tem um problema. É que tem uma base social de apoio que, de certo modo, triunfou entre o aparelho de Estado e tornou-se conservadora. Hoje, a esquerda tem a ver, basicamente, com o que pode obter do aparelho de Estado e das políticas públicas e está menos preocupada com a liberdade e mais preocupada com os interesses imediatos. E depende, em boa parte, daquilo que recebe ou não do Orçamento do Estado. (...) Historicamente, aquilo que hoje resta da esquerda são grupos que estão sempre próximos do aparelho de Estado. É o que sobra dos sindicatos, é uma esquerda das transferências, daquilo que pode obter e que está muito ligada à despesa pública. E essa é a sua tragédia hoje. Há que reduzir a despesa pública e isso deixa a esquerda quase sem programa".

2 Comments:

At 12:28 da tarde, Blogger Francisco Múrias said...

Eu não sei se o Sanches é renegado.Saiu de um partido apoiado pela CIA e defende hoje (por coincidencia) o totalitarismo e regulamentarismo estatal que na pratica é um sistema que destroi as pequenas empresas em favor das multinacionais

 
At 5:51 da tarde, Blogger JSM said...

Li este postal e sem pensar vou comentar: mas a esquerda não viveu sempre do orçamento de estado! Aqui e na China!
Bem, em Portugal isso até é uma tradição, digamos histórica.
Também é se calhar por isso que a direita é tão difícil de identificar.
Mas voltando ao ex-mrpp: é um pândego...mas tem-se desenrascado. Devia era evitar abordar estes temas, porque aposto, dobrado contra singelo, que o dinheirinho que usa para papar aquelas coisas que todos acabamos por pagar, vem de certeza do orçamento de estado, directa ou indirectamente.
Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home