quinta-feira, março 09, 2006

O Ramires da Torre...

Chama-nos à blogação.
Pois. Mas nem imagina a quantidade de gente que se encontra para quem um cartaz só vale se ostentar em letras bem gordas a palavra "CARTAZ".
Eu sei que a propaganda eficaz foi sempre a que não é entendida como tal pelos destinatários. Mas tente-se lá explicar isso a quantos burgessos aí andam que confundem activismo com frenesim e actividade com gritos, pulos e saltos de aldeia dos macacos.
Eu estou um bocadinho farto. Há quase três anos que comecei a dizer isso...
Continuo a confirmar a minha certeza que é pela via encantatória que se travam hoje os combates políticos (outra vez o Rodrigo) e acredito firmemente que é pela cultura que eles se ganham. Mas, com alguma amargura, confirmo também que esse percurso é para fazer sozinho.
Ah, mas a magnífica liberdade que dá isto de não ser candidato a nada, de não dever nada a ninguém, de nada esperar... Aqui estamos, talvez não como o Fidalgo - mas assim mais ou menos como a Torre.

1 Comments:

At 4:21 da tarde, Blogger o engenheiro said...

Sozinho!? Ó Manel vê lá se entendes que cada vez menos estás, sozinho. Por muito mérito teu, sem dúvida, que foste precursor nestas coisas da bolgosfera mas porra...As águas estão cada vez mais separadas e clarificadas e é nossa obrigação iluminar os mais novos. Aliás quem pode estar mais deprimido e céptico sou eu que tenho a primazia de ser menso jovem. Lê o poema que te dedico hoje.

 

Enviar um comentário

<< Home