sábado, janeiro 21, 2006

Escutas e dislates

A capa do "Correio da Manhã" de hoje afirma em letras garrafais que o "Parlamento quer controlar escutas".
Acrescenta que o PS e o PSD estariam de acordo em que um comissão constituída na dependência da AR superintendesse nessa matéria.
Confesso não entender muito bem do que se trata. Já tenho ouvido umas ideias, e há dias ouvi Jorge Coelho teorizar sobre uma comissão "com plenos poderes" que deveria ser formada pela AR para esse efeito.
Mas tudo o que me chega e ouço mais contribui para adensar as minhas interrogações.
As tarefas de investigação criminal vão passar para a Assembleia da República? Como será a distribuição dos processos? Vão seguir o falado modelo da Câmara da Amadora quanto aos processos imobiliários do concelho: um para o PS, outro para o PSD, e assim sucessivamente?
Quando puderem, se puderem, publiquem o projecto.

3 Comments:

At 2:20 da tarde, Blogger JSM said...

Caro Manuel Azinhal
Sempre a acertar em cheio! Nem um chumbo perdido?!
Eu já agora sugeria que se passassem algumas competência para as Sedes partidárias, com as vantagens que se adivinham. Poupava-se em transportes e escutas.
Um abraço.

 
At 3:23 da tarde, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Caros Manuel e JSM:
Um amigo meu, de verdade, não estou a esconder-me, diz que «criminosos por criminosos, mais valia entregar a condução dos processos aos que estão nas prisões, que sabem quem deve ser escutado e trabalham mais barato».
Abraços.

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está Portugal a transformar-se num estado policial e pidesco?

 

Enviar um comentário

<< Home