sábado, outubro 22, 2005

De novo em Felgueiras

A Assembleia Municipal de Felgueiras é composta por 65 elementos, sendo 19 eleitos em listas do PS, 21 eleitos em listas do PSD, e 15 eleitos pelo movimento "Sempre Presente", de Fátima Felgueiras.
Neste quadro, e tendo Fátima Felgueiras maioria absoluta na Câmara, percebe-se a importância do controlo da Assembleia. Consequentemente, aproximando-se a eleição do presidente da Assembleia Municipal e tendo Fátima Felgueiras um candidato seu (Orlando Sousa), multiplicam-se as queixas da parte dos responsáveis locais do PSD e do PS sobre as pressões, ameaças e chantagens que se abatem sobre os eleitos desses partidos.
Será importante observar os resultados da votação, e constatar quantos cederam ao ambiente.
Se o candidato de Fátima for eleito, na sequência dos intensos "contactos" e "reuniões" denunciados nos últimos dias, para a presidência de um órgão onde à partida a sua facção parece francamente minoritária, logo se entenderá melhor o que eu aqui tentei explicar há dias sobre o decurso previsível do julgamento de Fátima Felgueiras (e reservo-me ainda quanto a outras borrascas que se anunciam).