domingo, outubro 23, 2005

Blogosfera lusa

Caríssimos leitores: eu compreendo que vos aborreça este meu blogue paroquial e narcisista, vogando entre o ego do autor e as miseráveis incursões nas intrigas da vizinhança (melgas e melgões, tronchos e raminhos, oliveiras e pinheiros, rosas e zorrinhos...).
Que isso contudo não vos tire o gosto pela blogosfera. Há sempre quem se eleve e nos eleve para o que realmente interessa.
Sobre o efémero na História, chamando-nos a pensar como as civilizações são transitórias; sobre antevisão na História, como na importante recensão sobre um novo livro do jornalista e escritor Alain Sanders onde o autor brinca a sério com uma França submetida à Sharia onde o porco é clandestino e os vinhos foram proibidos; ou sobre as lições da História, ou a falta delas, como no caso deste que nos relembra e mostra um certo Muro a dividir cidades e famílias, e que não é aquele que imediatamente se recorda.
Convido-vos portanto a viajar, ir ao mais alto e ao mais profundo, e deixar-me aqui na humildade do meu posto.
(Não perco esta oportunidade para mais um apontamento, sobre livros e História: já leram "A guerra de África em 1895", do comissário-régio António Ennes, incluindo cartas e um estudo de Paiva Couceiro, e prefaciado por Afonso Lopes Vieira? Eu tenho a edição original, mas ontem ao passar por um supermercado vi umas pilhas da excelente edição dos Livros Prefácio, a preço de saldo. Quer dizer que não se vendeu nada... e que magnífica leitura!).

3 Comments:

At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Reseñable en la Blogosfera Lusa "Astrologiaecabala"

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nestes últimos anos muita coisa mudou! Sobretudo a Liberdade de Expressão! Senão vejamos:
É cada vez mais preocupante a Liberdade de Expressão em Portugal! Não só nos Órgãos de Comunicação Social, quer seja, jornais, rádio ou televisão! A repressão, a censura já existe, há muito tempo! Despede-se quem prevaricar! Agora num Blog, é a primeira vez que um Blogger vai a tribunal!"Do PORTUGAL PROFUNDO" ESTÁ EM TRIBUNAL,1ª SESSÃO FOI NO DIA 19 DE OUT. “DO PORTUGAL PROFUNDO”, é um blog social! Trata de assuntos sociais, como tudo o que se faz e diz é político, então poderá também ser considerado político-social!Blog, onde TODOS os temas são discutidos e comentados, por centenas de pessoas interessadas no debate de ideias! O Dr. António Caldeira, vai a tribunal, é considerado “réu”, porque não teve medo de pôr o dedo na ferida, sobre um assunto tão sério como a pedofilia! Concretamente sobre a Casas Pia! Os posts do blog, são feitos com coragem, coerência, seriedade e dignidade, valores morais reconhecidos ao Dr. António Caldeira, por todos os que comentam e lêem no seu blog! Ontem como hoje, ninguém pode por em causa pessoas do “sistema”! É uma vergonha o que está acontecer! Ontem éramos um “país de brandos costumes”, hoje somos um país submisso! O povo não sabe, reivindicar! Preocupa-me bastante a situação do Dr. António Caldeira! Apesar de toda a sua coragem e determinação, das mensagens de solidariedade que muitos lhe demonstraram! No dia 28 de Outubro, no tribunal de Alcobaça, pelas 14 horas, o julgamento continua! Era um gesto solidário a presença do maior número de pessoas, nesse dia! Ele não está sozinho! Mas é só a ele, que lhe chamam RÉU! Preocupa-me o silêncio do povo português, da comunicação social, perante esta situação! O silêncio da maioria dos blogger’s! Faça-se Justiça! Que se faça onda de solidariedade para com o blogger DO PORTUGAL PROFUNDO, para que toda a blogosfera saiba o que se está a passar!
Não nos tirem a Liberdade de Expressão!

GR

 
At 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A Guerra das Laranjas, de Antonio Ventura.

 

Enviar um comentário

<< Home