sábado, outubro 29, 2005

Bem prega Frei Sócrates

Com grande sentido de oportunidade, o jornalista José António Lima publica na edição desta semana do "Expresso" um artigo sobre o intrigante mistério das tomadas de posse apressadas e a magna questão dos privilégios dos políticos.
Não se privem!
E quanto aos eborenses, uma vez que também por cá a nova Câmara tomou posse a correr, em cerimónia organizada em cima do joelho numa sexta-feira à tarde, quando os convidados ainda estavam a receber os convites, remeto-os para a leitura do Largo das Alterações, que também não deixou passar o assunto.
Eu só deixo um comentário meu, umas interrogações que não me têm largado a cabeça: uma vez que o processo de publicação e entrada em vigor da pomposamente chamada "lei sobre os fins dos privilégios dos titulares de cargos políticos" foi conduzido de modo a que a dita lei só produza efeitos práticos em quem seja eleito no ano de 2009, não será legítimo perguntar se ela algum dia irá aplicar-se a alguém? Ao longo dos próximos quatro anos não surgirá nada que a revogue, derrogue, substitua, ou seja lá como for garanta a final que ninguém venha a ser prejudicado? Eu apostaria na resposta afirmativa a esta última pergunta.

1 Comments:

At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A mim me parece que "a lei sobre o fim dos privilégios dos titulares de cargos políticos" se poderá aplicar a quem seja eleito a partir de 2009 porque na altura em que esses leitos tivessem direito a usufruir desses privilégios já não haverá nada para distribuir.

 

Enviar um comentário

<< Home