sábado, setembro 17, 2005

Silly season

Em vez de passar, parece estar a agravar-se.
Os jornais estão cada vez mais tontos.
Hoje o "Correio da Manhã" faz uma monumental manchete na primeira página por ter descoberto que Mário Soares (também) não entregou a sua declaração de bens e rendimentos no Tribunal Constitucional, como a lei obriga. Olha a novidade! Acham que o homem se lembra de maçadas dessas? Há um assessor que vai já para a semana entregar o papelucho (a verdade é que não serve para nada) e fica tudo regularizado.
Estes jornalistas, qualquer dia descobrem que o Dr. Soares é um mentiroso relapso e contumaz.
Passando ao "Expresso", lê-se logo na primeira página que surgiram em Coimbra umas pinturas de parede a anunciar um grupo denominado "MFA - Movimento Força Alegre". Segundo o periódico, trata-se de uma iniciativa destinada a encorajar Manuel Alegre a avançar na sua candidatura à Presidência da República. Não sei se a maldade será dos jornalistas, ou de alguma troupe de estudantes noctívagos. Com um nome daqueles, é mais normal pensar-se que estão a gozar com o Alegre, ou então que se trata apenas de mais uma organização ligada ao Gay Power.
Por último, todos parecem ter descoberto com surpresa e estupefacção que Manuel Maria Carrilho é um grande ordinário. É mesmo, mas já é há muito tempo. Eu admiro-me é da crueldade que fizeram ao PS em impôr semelhante figurão como candidato do partido à maior autarquia do país. Nem eu, que nunca simpatizei com o agrupamento, era capaz de lhes fazer uma partida destas. O sujeito é realmente uma nódoa. E uma víbora. Uma víbora travestida em minhoca, mas uma víbora. Alguém votará naquilo?