domingo, setembro 18, 2005

Não gostei

Mesmo nada, não gostei nadinha mesmo...
Passei pelas Portas do Raimundo e vi lá o João Cutileiro a comandar uns pobres trabalhadores na tarefa de sobrepor uns montes de pedras, de modo a erguer uma estranha composição feita de blocos de mármore mal talhados, apoiados uns sobre os outros. Como passo frequentemente pelas zonas das pedreiras de Vila Viçosa, Borba e Estremoz já tenho visto por lá muito material daquele, empilhado para levar qualquer destino ou simplesmente abandonado por imprestável. Porém, como me diziam que o artista estava ali para levantar um monumento, o que até tem servido para o presentear com largas dezenas de milhar de contos dos antigos, voltei ao local para observar um pouco melhor.
No complexo de sensações que me assaltaram, uma que identifico nitidamente é a impressão de que o sujeito anda a gozar connosco.
Mas como a mim, ao contrário do outro que dizia que podiam faltar-lhe as ideias mas as palavras nunca lhe faltariam, por vezes acontece-me não ter palavras para exprimir as ideias que me passam pela cabeça, desafio todos os eborenses a fazerem o sacrifício de ir lá ver.
Vejam. E depois digam. Não fiquem à espera de que uma criança ou um louco se ponha a gritar que o rei vai nu.

2 Comments:

At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todos os dias passo por lá, quando venho do meu trabalho na minha 4L e na verdade me questiono: "afinal este, é o famoso monumento que custou tanto dinheiro".
Será que eu sou doutro planeta (porque ando de quatroele) eu sou ignorante?
Ignorante não me considero, porque até gosto de arte e das "meninas" do artista e de outras coisas. Então. sou levado a concluir que sou doutro planeta e para ganhar 300 000 euros, tenho que trabalhar muitos anos. E esta Hei !!!

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que??? aqueles monte de calhaus de marmore é k é o tal monumento???? tão a gozar n é? x_x

 

Enviar um comentário

<< Home