terça-feira, setembro 13, 2005

Fogos selvagens ou controlados?

Uma perspectiva diferente no debate sobre a praga dos incêndios. José Alberto Xerez adianta umas ideias hoje em "Fogos selvagens ou controlados?", no "Diário de Notícias".

2 Comments:

At 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez - coisa rara nos jornais, nos dias que correm -, um texto que expõe de forma simples soluções para os problemas que afligem a Nação; fáceis de implementar (como se diz agora), mas, impossíveis de aplicar devido a falta de interesse político. Porque será?

 
At 2:04 da manhã, Blogger Epicurismos Visuais said...

Mas todo o texto, apesar de interessante, denota algum desconhecimento nas causas dos fogos e o que as motiva!! Será disso exemplo a estória das queimadas. É hoje liquído que a terra não ficará mais rica em nutrientes forçando uma queimada. Será bem mais benéfico para o solo deixar todo o restolho ir sendo degradado pela terra. Aliás, a sementeira directa é realizada, entre vários, tb por este motivo.
Voltando à questão principal, admito que fogos ocntrolados em determinadas alturas e, áreas específicas, sejam benéficos, no entanto manifestamente, na minha singela opinião, insuficientes!

 

Enviar um comentário

<< Home