quarta-feira, setembro 21, 2005

Biclas na Praça de Sertório

A propósito da "Semana Europeia da Mobilidade", e das iniciativas programadas para Évora, recebi um apelo de Pedro Janeirinho, que, abrevidamente, reproduzo para os leitores eborenses.
(...) penso que teria toda a pertinência fazermos, de uma forma suave e politicamente correcta, uma "pressãozinha" para eles se lembrarem de que as bicicletas e os ciclistas existem e que continua a haver interessados em utilizar esse meio de transporte, não só nas loucas "voltas" com os amigos, no fim-de-semana, mas também como forma de deslocação entre a casa e o emprego!!
E como poderemos fazer isso? Ora bem, o encerramento do programa, com direito a presença do Sr. Secretário de Estado e tudo, vai ser no dia 22 de Setembro, 5ªfeira, a partir das 14h, no edifício da Câmara Municipal de Évora.
O que dizem a juntarmos o maior número de ciclistas possível, por volta das 15h, no mesmo local? Para nada de especial, só para comparar biclas, beber um café na esplanada, comentar os maus resultados do Benfica... Como se costuma dizer, "quem não aparece, esquece..."
É óbvio que este tipo de iniciativa só tem impacto com a presença de um número mínimo de pessoas. Se cada um de nós passar a palavra, via mail, sms, etc, tenho a certeza que serão muitos, muitos mais a aderir.
É uma 5ª feira, dia de trabalho, é certo, mas é sempre possível pedir uma "tardezinha de folga ao patrão"... Além de ser por uma boa causa, não custa nada!!
E é uma boa forma de sacudirmos o marasmo que grassa no panorama desportivo desta cidade, agitar as hostes, acordar as consciências, etc, etc...

Atenção porém: "para que não haja qualquer tipo de confusões: não confundamos um encontro, na esplanada, de um grupo de simpatizantes do uso de bicicletas, com QUALQUER tipo de iniciativa de cariz político, ok?
A ideia é MESMO apenas mostrar que existimos e não somos tão poucos quanto se poderia pensar
."

1 Comments:

At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nem eu
:-(

www.observador-atento.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home