sábado, agosto 20, 2005

O elixir da jumentude

A propósito de uma anunciada concentração de homenagem a Rudolf Hess, o PCP, que já só sobrevive a balões de oxigénio, entrou em frenesim histérico.
Saindo da letargia senil e agitando-se numa saborosa linguagem tirada dos arquivos do anti-fascismo raivoso, o decrépito ancião inundou os jornais com a sua «mais profunda repulsa e indignação», explicando de dedo em riste que se trata de homenagear o «braço direito de Hitler e comandante do tristemente célebre campo de concentração de Auschwitz» e que a Constituição portuguesa proíbe «actividades de natureza nazi-fascista».
Consideram os órfãos de Estaline que «não basta o anúncio de medidas de acompanhamento da concentração por parte das forças policiais» e exigem tremelicantes que o Governo e os poderes públicos «façam cumprir os preceitos constitucionais», manifestando ainda «estranheza pela inacção dos poderes públicos face a sítios na net e a estruturas difusoras de ideais fascistas, racistas e xenófobos, em clara afronta aos princípios constitucionais, ao regime democrático e à memória dos milhares de homens e mulheres que sofreram os horrores do nazi-fascismo».
Rejubilamos com as melhoras do doente. Afinal ainda mexe!
E associamo-nos às justas palavras de ordem: saia de imediato um mandado de captura contra o tal Rudolfo! Já!

4 Comments:

At 2:51 da tarde, Blogger Bruno Santos said...

A ignorância e a tentação censória conjugadas!... A esquerda no seu melhor! Dizer que Hess foi «braço direito de Hitler» ainda se admite; agora fazê-lo «comandante do tristemente célebre campo de concentração de Auschwitz» é de cabo de esquadra. Na sua ignorância, o pretendente a censor confunde Hess com Hoess! Não acertam uma, estes democratas soviéticos...

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

3 ou 4 milhões só????
E eu a pensar que eram 8 ou 10...
;(

 
At 3:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home