quinta-feira, julho 28, 2005

"À sombra de uma azinheira"

Continuando a assinalar-se os dois anos de vida deste blogue (completam-se a 31 de Julho), segue-se nova mensagem proveniente da liga dos amigos do SA.
Esta é do Viriato, do Porta-Bandeira, e confesso que tem para mim um sabor especial. Por recompensas assim vale a pena toda a blogação.

"À sombra de uma azinheira
Quando comecei a frequentar o universo blogosférico, fi-lo sem conhecer rigorosamente ninguém, seja de vista ou pessoalmente. Assim, ganhei o vício de imaginar os autores, construindo-os a partir dos seus escritos. Embora fosse uma tarefa complicada, cheguei a acertar em alguns casos. No entanto, no caso do Manuel Azinhal, nunca cheguei a conclusão alguma. Junto com mais um ou dois, o Manuel (permita-me que o trate assim) é daqueles blogueiros que surgem nebulosos na minha mente. E os raros dados que solta sobre si só servem para baralhar ainda mais qualquer ideia ou conclusão a que tivesse chegado.
Tudo isto para dizer que o “Sexo dos Anjos” tem sido dos blogues mais misteriosos e, ao mesmo tempo, dos mais fascinantes que já visitei. Com dois anos de blogação completos, o Manuel já fez de tudo no seu espaço, desde aconselhar novos blogues (como o meu) e expor literatura mais ou menos proibida a pegar-se com a controversa nova vaga de nacionalistas e espicaçar outros espaços para que continuem a sua actividade. E mesmo sem publicar uma imagem que seja, tem centenas de visitantes diários! È por isso que este prodígio da blogosfera está de parabéns!
Agora que termino, e na impossibilidade de imaginar uma face para o Manuel Azinhal, comparo-o a uma árvore. Uma árvore – que até pode ser uma azinheira, quem sabe – que sobrevive calma e continuamente, enquanto blogues vêm e vão."

2 Comments:

At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um belíssimo texto, na sua cristalina pureza e autenticidade. Receber presentes assim, torna a vida mais saborosa.

 
At 8:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gostei

 

Enviar um comentário

<< Home