sábado, julho 30, 2005

Festa de anos

Continuo a receber os parabéns pelo dois anos do SA. Estes vêem do Último Reduto, outro confrade que também veio para ficar - e ficou mesmo (sempre a jogar na I Divisão).

Entre duas mãos cheias deles que não troco por quantos jornais se publiquem cá na terra, tenho dois blogues que são para mim referência desde aquele Agosto de 2003 em que resolvi, também eu, deitar mãos à obra: são evidentemente os veteranos Sexo dos Anjos e Nova Frente. Ultrapassado que está o aniversário blogosférico do BOS, quedo-me tratando deste Sexo dos Anjos que afinal de contas, trata de tudo menos disso. Usando ao mesmo tempo de bom humor e de desilusão sofrida, de constante incitamento aos novos e de saudável pessimismo antropológico, a pena do Manuel mantém-se firme e certeira, alheia a modas, observando o mundo desde essa planície heróica que Sardinha tão bem evocou e aproveitando sempre da Tradição o que de melhor possa servir à circunstância. Para mais, ainda tem o seu autor engenho para ser sempre o primeiro a descobrir os novos sítios, os últimos projectos. É obra!
Pessoalmente, afirmo-o aqui e agora enquanto membro da Liga dos Amigos do SA, gosto especialmente do Azinhal "contador de estórias"; sejam as memórias políticas (às quais, creio, ainda não tem idade para deitar mãos) ou outras, sejam os episódios de mero toque pessoal, em todas elas consigo lobrigar um ensinamento, um caminho, um estilo e uma ética que diariamente me surpreendem positivamente. Uma única coisa me desagrada: é que em dois anos de bloganço, ainda não consegui sentar-me à mesa com o Azinhal, lapso que sei aliás ser sentido por mais uns quantos bloguistas e comentadores mais oferecidos à tertúlia! Espero que este terceiro ano nos possibilite um cafézinho na Praça do Giraldo, ou, mais a propósito, um repasto no "Fialho", para se tratar do assunto e suprir tão grave lacuna.
Rematando (como é próprio de qualquer Matateu que se preze) e ao contrário do que afirmo noutras ocasiões, não faço votos para que o Manuel por aqui se passeie por mais um ano. E se não o faço é porque sei que ele cá estará. Seria então desnecessário.
Pedro Guedes

3 Comments:

At 11:40 da manhã, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Quanto aos copos no Giraldo, há uma vagazinha?
Abraços a Ambos

 
At 1:15 da manhã, Blogger �ltimo reduto said...

Caríssimo Viriato: e alguém vai ao Fialho comer um bitoque...?! Ensopado de borrego, meu caro amigo, ensopado de borrego...! :)

 
At 6:51 da tarde, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Chleeeeeipp!!!

 

Enviar um comentário

<< Home