terça-feira, junho 28, 2005

A agenda socialista

Sócrates pronunciou-se hoje a favor da realização de um novo referendo sobre o aborto «para breve», argumentando que já passaram sete anos sobre o primeiro, e que a consulta ao Tratado Constitucional europeu foi adiada. «Não há agora razões nenhumas para que os portugueses não sejam consultados em breve sobre a IVG», afirmou.
Em resumo: não podendo fazer-se um faz-se o outro, não ficamos é sem referendo.
Há umas horas vi na televisão o deputado Alberto Martins a declarar que o Partido Socialista iria fazer tudo para que o sr. Presidente da República marque o referendo sobre a legalização do aborto para o período entre as eleições autárquicas e as presidenciais.
Nota-se assim que houve decisões sobre a estratégia política, a nível do estado-maior que determina a agenda mediática a seguir.
Teremos portanto circo, ainda que o pão vá escasseando.
Referendo sobre o aborto entre as autárquicas (que serão a 9 de Outubro) e as presidenciais (em Janeiro). Respeitando 60 dias após as eleições, cairá em meados de Dezembro. A intenção deve ser associar-se ao Advento.
São de fino gosto, estas celebrações do Natal.

1 Comments:

At 8:04 da manhã, Blogger Luís Bonifácio said...

Fazer tudo para que o presidente marque o referendo?
Basto um telefonema do Sócrates a dizer:
"Ó cenoura, o referendo é para tal data, não te esqueças quem manda no PS!"
O referendo do aborto é apenas uma serpente a quem o faquir abriu a cesta e agora está a dançar ao som da flauta. E os Portugueses ficam todos encantados e esquecem que o aumento de impostos serve apenas para pagar o aumento das despesas dos "Boys", ou melhor dos "Bois"

 

Enviar um comentário

<< Home