sábado, janeiro 15, 2005

Ainda Vila Viçosa

Em contraposição à hiperactividade da arena política, os blogues de Vila Viçosa (a terra que durante bastantes anos foi presidida por Leopoldo Portas, avô desse em que estão a pensar) têm mostrado alguma apatia. Veja-se o Calipolense e o próprio Partido Socialista, sem actualizações há tempo demais para o que se espera de um blogue.
Mais dinâmico tem andado o mais recente, Aljubarrota é quando um homem quiser. Pode ser que este honre a blogosfera.
E termino esta sequência sobre os de Vila Viçosa acrescentando ainda um esclarecimento, que me parece útil para os intervenientes na cena política local e para os observadores da respectiva fauna.
É isto: não se julgue surpreendente o fenómeno que apontei sobre o Miguel Patacão que ainda há menos de nove anos asseverava que era marxista-leninista até à morte e esconjurava os traidores do povo que consituíam o PS de Vila Viçosa, e agora escreve um blogue inteiro a promover a sua candidatura pelo PS à Presidência da Câmara que antes desempenhou pelo PCP.
Com efeito, a qualquer observador não escapava então que o PCP já tinha abandonado Patacão, receando ser gravemente envolvido nos processos judiciais. E o próprio, embora lançado na sua retórica muito própria, sentia já que estava sozinho.
Efectivamente, assim cumpriu o tempo de cadeia a que foi condenado.
Ora quem visse e ouvisse com atenção o discurso de Patacão (e muito fala o homem!) não podia deixar de observar que se trata de uma das personalidades mais narcísicas, egolátricas, egomaníacas, ou lá como melhor se diga, que alguma vez me foi dado encontrar. E a sua obsessão é aquele cargo, a missão providencialista que tem como Presidente de Vila Viçosa.
Consequentemente, não podendo regressar pelo PCP, não resistiu a tentar o regresso pelo PS.
Porém, veja-se tudo o que escreve no blogue "do Partido Socialista de Vila Viçosa": atira-se por todas as formas ao executivo municipal, que é comunista, mas por este não ter conseguido prosseguir a grandiosa obra dos executivos a que ele Patacão presidiu, então eleito pelo PCP. Obra essa que teve então como principal opositor e incansável adversário o PS de Vila Viçosa...
Resumindo: não se trata de PS ou de PCP. Trata-se dele e só dele. Bom presidente foi só ele, e quanto ao futuro qualquer Presidente será bom desde que seja ele.

1 Comments:

At 5:09 da tarde, Blogger infcalipo said...

http://infocalipo.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home