quarta-feira, outubro 27, 2004

SEM EMENDA

Embora conhecendo desde a sua publicação (em 1977!) o livro de Artur Agostinho, "Português Sem Portugal", não tinha recordação alguma da pequena história que o autor ali conta sobre a coragem de Jorge Sampaio.
Fico grato ao bloguista do Sem Emenda por nos ter recordado esse edificante pedacinho de história.
E aproveito para adiantar algo que há muito tempo me tem andado a intrigar: porque será que ninguém se lembra de um episódio célebre que na altura ficou conhecido como o "contra-relatório das sevícias"? Eu lembro-me, e lembro-me de Jorge Sampaio...
Não me adianto mais, que o homem é Presidente. E também não irei contar umas que tenho guardadas sobre a senhora presidenta, e a sua particularíssima concepção do "cargo". É matéria demasiado pessoal.