terça-feira, setembro 21, 2004

Geração Nova

Ao mencionar uma nova vaga de bloguistas a renovar a blogosfera e a conferir-lhe uma nova face, já não identificável com a nomenklatura fundacional, estava a pensar em alguns que apareceram nos últimos tempos e que manifestamente têm a idade própria de quem nasceu há menos tempo do que os que já por aqui andavam antes.
Alguns já comprovaram potencialidades que os colocam para além de meras promessas, podendo com segurança falar-se em esperançosas realidades. De outros se pode legitimamente esperar que as comprovem. A todos cumpre observar e seguir com atenção.
Entre os que tenho sob vigilância atenta destaco o Pasquim da Reacção (ai a acentuação!...), o BlogUE (não se deixem cair na vulgaridade boçal do "não pagamos-não pagamos"!...), o Geraldo Sem Pavor (a equipa precisa de encontrar um rumo e um programa comuns...), o Porta-Bandeira (um blogue é difícil mas é nosso...), o Lápis de Minas (um tanto à procura de um caminho próprio), mesmo o Lusitânia XXI (ó jovem Sebastião, ao menos um endereço de email, uns links para o exterior, não seja insociável, menino, adapte-se às regras de sociabilidade blogosférica!).
E há mais, bem mais, que não perco de vista aqui do meu posto de vigia.