domingo, julho 25, 2004

Envia notícias da tua terra!

Este é o apelo do Portal Tudoben, que se lançou na tarefa de construir um verdadeiro portal dos alentejanos e das coisas alentejanas.
Ambição desmedida, como dirá logo quem conheça esta entranhada maneira de ser dos alentejanos, que os faz sofrer calados, falar sozinhos, morrer silenciosa e discretamente como quem se afasta para não incomodar ninguém.
Raça solidária, e todavia solitária; fundo mistério é o nosso, que cerramos os lábios quando nos apetece gritar, e cantamos quando nos dói a vontade de chorar.
A regra foi sempre a conformada resignação, a indiferença fatalista, condenando à solidão desesperada quem erga a voz esperando o consolo de um eco.
Mas ainda que seja inútil ou vão, aqui deixo o apelo: em todos os cantos da terra imensa pode haver alguém que sinta o gosto de partilhar e comunicar e entrar numa cadeia que alimente um Portal que fale de nós.
Quem tenha algo para dizer ou comentar, informação a passar, notícias a dar, sugestões a fazer, escreva neste formulário, que já foi feito para isso.