quinta-feira, junho 24, 2004

Amanhã de manhã, encontro em São Bento!

Depois de passarem a tarde e a noite de hoje a gritar contra os bretões, não esqueçam a comparência às 10 horas de amanhã na Assembleia da República, onde por força de petições populares nesse sentido (as assinaturas de pelo menos cinco mil cidadãos têm essa consequência legal) estão agendadas para discussão em Sessão Plenária as questões relativas às indemnizações pelos bens deixados pelos espoliados no Ultramar e à ocupação espanhola do território de Olivença.
As respectivas associações, Associação dos Espoliados de Angola e Associação dos Espoliados de Moçambique, tal como o Grupo dos Amigos de Olivença, solicitam a presença de todos os portugueses interessados em manifestar o seu apoio e solidariedade a essas causas, de modo a fazer sentir a sua posição aos senhores deputados e à imprensa que sempre acompanha os trabalhos parlamentares.
Por mim, recordo o que escrevi ontem: em política o desespero é uma estupidez. Quando menos se espera salta de repente para a actualidade o que se julgava arrumado pela história.