domingo, maio 09, 2004

Novidades das fitas

Tinha eu lembrado aqui a passagem dos quarenta anos do primeiro filme da série "Pantera-Cor-de-Rosa", para espicaçar o especialista EB, e eis que encontro agora uma notícia que prova como a indústria, pelo menos, está atenta a estas efemérides. Ao que parece está pronto a estrear um filme que pretende ser uma continuação das continuações das aventuras que celebrizaram Peter Sellers. Confesso que fiquei céptico: sem Blake Edwards, sem Peter Sellers, ambos falecidos há anos, o que será um filme da "pantera-cor-de-rosa" que tem como protagonista Steve Martin, a fazer de Inspector Clouseau? A ver vamos... mas o Steve Martin?!!!
Segundo anunciam a obra será fiel ao célebre tema musical de Henri Mancini... já não é mau; ao menos o som lembrará "The Pink Panther".
A propósito de Peter Sellers: viram Mr. Chance? Creio que foi o último filme do actor. Vi-o no Berna, mesmo ao lado da Igreja de Fátima, anos antes de virar TVI. Lembro-me agora dele mais que nunca. Foi o mais profundo dos presidentes americanos que já me foi dado conhecer.