domingo, abril 18, 2004

Redacção do Carlinhos: a Política

“Eu não sei o que é a política mas a senhora profeçora mandou porque diz que estamos na época disso e todos temos que fazer uma redassão a dizer o que achamos da política. A senhora profeçora é um bocado esquesita costuma comer só saladas e coisas de soja lembrame sempre do meu pai que costuma dizer que os bifes de soja são como os vibradores servem para disfarssar a falta de carne mas ele nunca esplicou o que é um vibrador e eu também não percebi. Já me esquessia, a senhora profeçora disse para não nos esquesser-mos da pontuassão, e vou comessar a pour mais virgulas e pontos finais. A política é que manda na gente, e outro dia deu na televisão, e falaram muito, mas eu não entendi nada. Quando há política as pessoas gritam todas, e nesse dia não vão trabalhar. A política faz comíssios, que é onde as pessoas se juntam, para gritarem todas juntas, e também faz manifestassões, que é quase o mesmo, mas com as pessoas a andar. Na semana passada ouvi dizer no autocarro que a política era uma porca, e que andavam todos a mamar à conta dela. A política tem muitos políticos, mas deve ser uma grande ordinarice, porque o Joãozinho, que é um grande malcriado, quando a senhora profeçora disse que queria a política explicadinha de A a Z, comessou logo a gozar, a dizer que estamos todos fartos de políticos de arroto e zurro. Isto são coisas que ele aprende em casa, porque o pai dele é muito inteligente, e ajudao. Mas eu não sei nada disso. A política é uma coisa que mete sempre partidos, mas eu também não sei o que é um partido. O meu avô, que já morreu, dizia muitas vezes ao visinho Joaquim, ó Joaquim, se tens um partido arranjao, que isto vai acabar tudo à marrada, mas eu também não entendi o que ele queria dizer. A política é qualquer coisa com eleissões, que é quando as pessoas vão às urnas, mas nunca é nenhum funeral. O meu pai nunca vota, diz que o voto é a arma do povo, e que não quer ficar dezarmado. E diz também que não vale a pena, porque ganhem uns ou ganhem outros é sempre a mesma porcaria, e só as moscas é que mudam. O meu pai tem muito pouca instrussão. A minha mãe também nunca vota, porque nece dia é feriado, e ela fica a fazer o almosso. E não me lembro de mais coisas para escrever sobre a política."
Carlinhos