quinta-feira, abril 22, 2004

Portal Militar

Procurando o novo livro do Coronel Manuel Amaro Bernardo, "Memórias da Revolução", encontrei por acaso o Portal Militar.
Foi uma preciosa descoberta, e parece-me imperdoável não divulgar a sua existência. Trata-se de um sítio utilissimo, não só para a família militar mas para todos os que se interessem por temas militares, de história militar, de estratégia, de geopolítica, etc.
Destaco as secções referentes a publicações, com ligações a todas as revistas militares, e sobretudo a livros. Vejam só os livros que por lá se encontram.
Entretanto e na mesma volta deparo com outro Portal Militar, brasileiro, que de tão semelhante na sua concepção parece-me ser a fonte inspiradora deste. E não querem ver que o sítio brasileiro oferece conteúdos de excelente nível, e realço os artigos e opiniões, que o tornam também um local de grande interesse para quem tenha apetência pelos assuntos especificamente militares, ou de defesa, ou de política internacional?
Eu por mim recomendo que anotem e passem a ser visitantes regulares. Ou me engano muito ou esta temática vai continuar a ser essencial para o futuro.